Estamos no auge do inverno, mas como tinha falado no ultimo post esta semana o “tempo deu um tempo” para a gente respirar, neste ultimo sábado mesmo fez um pouco de sol e, pasmem, 7 graus positivos! Não poderíamos perder o dia e fomos conhecer o High Park.
Aqui aquelas aves migratórias, não vou arriscar o nome para não levar outra lição do Dyego, se alguém souber comenta ai. Consegui ver aquele vôo em “V”, belíssimo, mas não consegui uma foto.
Todos dizem que na primavera, verão e outono o parque é fantástico, muita grama, cores e natureza. Mas no inverno apenas se tem esta visão branca e sombria, como um filme de terror. Pouquíssimas árvores com folhas.
Este parque é como o Central Park de New York ou o Parque Ibirapuera de São Paulo, é imenso, fica no meio da cidade, cheio de árvores, alguns poucos animais, pista de cooper, mesas para leitura, etc e tal.
Mesmo cheio de neve lá é muito legal! E o clima então tornava tudo perfeito, o sol poderia ter dado mais as caras, mas ainda assim valeu.
Vou tentar ir ai em cada estação, tentar acompanhar bem as mudanças, poder sentir um pouco da natureza se transformando, afinal praticamente só temos uma estação no Brasil, e aqui as estações são bem definidas. Dá para ver as mais diversas tonalidades, mal posso esperar para poder colocar um pouco de cor da minha vida.
O lago todo congelado dá a maior vontade de sair correndo! Se vocês prestarem atenção tem várias mansões em cima do morro, segundo o guia Tiago é uma região caríssima, mas deve ser mesmo.
A parte mais difícil foi subir este morro. Neste circulo fica um dos maiores cartões postais do Canadá, mas estava coberto de neve, no verão eu mostro a vocês. Está vendo Dunga, depois te dou uns toques de como conquistar a sogra, hehe. Oi Marcela, que bom ver você por aqui, pois é, foi ótimo o reencontro!

Mudando completamente de assunto, invejinha legal dos Maceioenses, Baile do Baleiro, deve ter sido perfeito! Valeu Dyegão pelos poucos minutos!

4 comentários:
kkkkkkkkkkk ficou com receio de outra correção? Eh caso raro meu velho.. eh sempre bom poder corrigir vc.. pra variar um pouco.. mas eu nao tenho ideia do nome delas.. pra mim parecem patos! hehe
Lembra de voltar aí na primavera! Deve ta mto mais bonito!
Po cara fiquei puto que nao me liguei na bateria do celular.. cheguei lá ja tava acabando.. nem deu pra filmar direito! Mas foi legal! Abraço
Eu tbm so fui no parque no inverno (claro eu só fiquei em Toronto no inverno)... inclusive tenho uma história engraçada sobre o high park... mas fica pra depois pq é algo meio ilícito... hehehe
O meu amigo q mora aí disse q na primavera é muito lindo... tem bem no meio do parque a bandeira do Canadá feita com rosas vermelhas!
beijosss
o nome dessa ave é: (Branta canadensis) mais conhecido como O ganso-do-canadá. fonte http://pt.wikipedia.org/wiki/Ganso-do-canadá
hehehehehe
ok, quero aprender mesmo!
abraçooo cara
Há, quer dizer que tem truque para conquistar a sogra é, ah,ah,ah. Mas tudo bem conquistou mesmo, e o grande tuque é fazer a filha feliz. esta foto vc sozinho ficou linda e as dos Estados Unidos junto com renata tbem. bjs
Postar um comentário