domingo, 1 de fevereiro de 2009

I want to be a part of it...



Depois de duas paradas e passagens expressas por New York, uma de avião, quando fiz conexão para Toronto (O Caminho), e outra quando fui para Washington D.C. (O terço), cruzei a Big Apple pelo céu e pela terra: Fascinante! Mas ainda não era suficiente...





Considerada pela ONU como a segunda maior cidade do mundo considerando a sua região metropolitana, com aproximadamente 20 milhões de habitantes, apenas circulei por Manhattan, que é onde se concentra quase tudo que se conhece de New York, como o Empire State Building ao fundo.



Manhattan é uma ilha, uma região caríssima, que por falta de espaço dos lados, teve que crescer para cima, e como cresceu, o tamanho e a quantidade dos prédios são incríveis. Mas NY e muito antiga também, então sempre sobra alguns prédios pequeninos e antigos. Sem perder o jeito rafamé de ser, nosso hotel foi um deles, que não gosto de chamar de velho, soa melhor em estilo clássico!



O bom do hotel é que ficava entre a 7ª e a 8ª Avenue, na 38ª Street, ou seja, localização melhor impossível! Do lado da Time Square, Broadway, a 20 minutos andando do Central Park, da 5 Avenue, etc.



Eu tinha ido a Dundas Square aqui em Toronto (O primeiro dia de aula, os primeiros amigos, as pr...), coloquei algumas fotos dela no blog, a tadinha ficou tao pobrinha depois da Times Square, quantas luzes! Pelo dia chega a ofuscar, a noite nao preciso nem dizer. Propaganda, propaganda, propaganda, este e o resumo do que vi, mas confesso, bonito!



Aqui eu batalhando para entender este mapa terrível, pois no Rafamerianismo é proibido comprar mapa, então temos que se valer dos gratuitos, mas até que deu para conhecer um bocado de coisa. Gostei da foto Rê, progredindo! Foto completamente espontânea e sem ajustes meus.



O Brasil marcando presença na Time Square. Entrei nela para ver o que tinha no sentido 5ª Avenue, e não tinha nada, na verdade foi a rua mais sombria que andei em NY.



Rockfeller Center, também a poucos minutos do hotel, tava loucão para patinar, muito gostoso, mas o final de semana tinha sido bem agitado, estava bastante cansado.



A Saint Patricks Church estava fechada, mas de qualquer jeito entrei em outra igreja, para poder agradecer um pouco de tudo que tenho sido agraciado nos últimos meses. Muito grato mesmo!



Depois eu mostro um pouco mais sobre NY, na verdade da para criar um blog só sobre esta cidade. Ow Tonico engraçadinho, volte ao post anterior, eu respondi ao seu hilário comentário reescrevendo o post, estou rindo até agora, ha. Aproveito o post para desejar boa sorte na voltas as aulas do pessoal por ai no Brasil, acabou a vagabundagem, na verdade o Brasil só começa a funcionar depois do carnaval, então aproveitem bem o verão ainda. Hoje foi um dia fenomenal aqui em Toronto, fez 3 graus positivos e sol o dia todo, mas a baianidade de Victor é contagiante, estou Lazy!

10 comentários:

Renata disse...

:) Quero voltarrr!! bjusss

Antonio Celestino disse...

Porra Daniel!!! Devia ter me dito que ia passar um dia em NY eu teria providenciado um Guia rafamé pra vocês que tenho certeza que iam gostar, hehehehe, mas NY é bom de qualquer jeito. Mas não faz mal, dessa forma vamos ter que voltar um dia. Conheci um "pub" ai que achei a sua cara, quando fui com a Liu disse a ela "Um dia tenho que voltar aqui com o Daniel". Aproveitem bastante ai!

Ah... Renata qual é o endereço do seu Blog?

Luli disse...

Dan!!!

vc vai voltar em NY ainda, né???

vc tem q ir na ONU! o your de lá é muuuito legal!!! e tenho certeza q vc vai adorar...

beijosss

Renata disse...

tonico... nem eu sei direito, ele eh grande!! ueheuheu Eu entro ai pelo do Dan! uehue
Eh nao... :) http://reinventandonomundo.blogspot.com/ eh esse! bjusss

Renata disse...

Luli.. aguarde os proximos posts!! :) bjussss

Renata disse...

Oh Dan... eu quero uma maquina dessa! Me dar uma! :) A minha nao tem nem mais graca! Gostei de brincar com a sua!!
:) bjusss

Dyego Nunes disse...

Pow cara cada dia melhor essa viagem! Show mesmo.

E eu achando que ia fazer inveja pra vc com aquelas canas por aqui! hehe

Abraço

2012... disse...

Sua viagem foi fantástica hein...

Sonho um dia viajar para longe... sem data para voltar...

mas enquanto isso fico aqui neste mundinho tão pequenininho...

beijos

seu blog está show!

Unknown disse...

Rafamerianismo??? kkkkkkkkk nova corrente fundada por você é? gostei gostei hahaha simm.. voltando ao post anterior.. aquela foto que você colocou em minha homenagem por um acaso é uma baleia?? nao entendi haeuhaeuhaeuhaeu só lembrei daquele filme uma noite no museu vendo as fotos.. hehehe beijos Dan, saudades!

Lívia Tenório disse...

Daniel,

pelas fotos, já percebi que ta tudo joia com vocês, que bom que a Renata tá ai! NY é perfeito né? eu e Tonico já estamos com saudades, querendo voltar. E você? volta quando? beijão pra você e Renata, aprobeitem bastante.