quinta-feira, 23 de abril de 2009

A Primeira Capital do Canadá


Se vocês querem saber uma cidade imperdível aqui no Canadá, que me encheu os olhos, fez melhor esta viagem, deixou um gostinho de quero mais, eu posso até dizer depois, mas com certeza não é Kingston.

Que cidade sem graça! Tempo perdido sem dúvida! Não sei como se elenca esta cidade como turística, quer dizer, segundo o nosso guia esta foi a “plimeira” capital do Canadá, que atualmente, pasmem, não é Toronto, e sim Ottawa.


Então, a cidade é bem pequena, sem muito desenvolvimento, e lá tem as varias primeiras coisas do Canadá, como o primeiro Parlamento (1a foto), primeira penitenciaria, um trem velho e um farol sem graça.

Até a loja de suvenir é ruim, cara e sem opções! Mas bom, chega de falar mal. A sorte é que passamos poucas horas nesta cidade.


A cidade estava inclusa no pacote da excursão que fizemos para o French Canada, poderei mostrar fotos bem mais legais do que estas.


Talvez se ela tivesse alguma relação com o pen drive seria mais interessante. Fico por aqui, porque só de selecionar as fotos para fazer o post fiquei entediado.

quarta-feira, 15 de abril de 2009

O Rêencontro


Esta é a minha Toronto que tanto vos falo. Criei por esta cidade uma relação de intenso amor e ódio. Amor porque é uma cidade maravilhosa, completa, segura, receptiva, fácil de viver...


Ódio porque muitas vezes minha vida se apresenta sem cor, e apesar de poder encontrar quase tudo por aqui, não posso encontrar as pessoas que amo, que faz parte da minha história.


Mas não é que as coisas acontecem e Toronto ainda fica melhor! Eis o porquê de passar tanto tempo ausente do blog: quase 10 dias com Rê ao meu lado!


Finalmente achei alguém para servir de modelo para as minhas fotos, e ainda posso mostrar para vocês fotos um pouco mais diferentes, já que por aqui só se ver foto de prédios e paisagens.


Foi legal que finalmente pude arrumar alguém para tirar fotos minhas, afinal, acredito que não chega a 5% de fotos minhas no blog, vou voltar para o Brasil sem fotos minhas por aqui.


Foi legal porque também desbravamos juntos um bocado do Canadá. Esta parte de Toronto vocês já conhecem, então não precisam comentários.


E ainda aproximou mais Maceió, inclusive com sessões de mágica do Thiago, relembrando as velhas festinhas da casa do Rô.


Bom gente, este post foi só para introduzir mesmo Renata no Canadá e para manter a minha promessa de mais posts aqui no blog. Muitas novidades... Acompanhem!

segunda-feira, 13 de abril de 2009

A resposta 6



I'm still alive! Eu sei, eu sei... Mais de 20 dias sem um post novo, mas eu estava muito, mas muito ocupado, chegava em casa cansadão sem paciência para internet, computador e coisas do tipo.


Mas Não Esqueçam O Quanto Amo Vocês! Então ainda tento escrever e mostrar um pouquinho do meu mundo. Além da falta de tempo, depois de quase 5 meses morando na mesma cidade, as coisas terminam por entrar na rotina, apesar de ser uma rotina sem rotina, o que não deixa de ser rotina.


A “boa” daqui é que a primavera chegou, vai fazer um mês quase, a diferença do inverno é que não tem mais neve, e não se precisa mais colocar 3 calcas e 3 camisas, 2 de cada é suficiente! Temperatura média de 5 graus positivos, com uns picos de 15 graus! Maravilha!


Se bem que os canadenses são exagerados, neste dia por exemplo fez 8 graus e tinha gente de camiseta deitada na grama tomando banho de sol. Mas até que outro dia também tomei banho de sol na varanda daqui de casa quando fez 10 graus. Novos tempos, novos costumes, novos sentimentos.


Então Luli, valeu pelas pesquisas! Ah, ainda assim o trote daqui achei pior. E Momentos é brega mesmo, mas é de graça, o que se torna perfeita! Seja bem vindo Andre! O que está achando da pequena gigante Toronto? Oi Nandinha, cara de estrangeiro? Isto é bom? Dyegones, Sampa é show demais, vamos marcar uma trip rafamé por lá!

Dunguinha, esta tudo tranquilo por aqui! Dé e Lila vocês cobram posts, mas nem fotinhos no orkut vocês mostram para a gente, hum! Quero saber da viagem! Sinto muitas saudades de vocês também Suzy, manda um beijão para o Junior. E Rê, quem sabe você conhece Edgar no México ou no Brasil.


Eu tive ainda um ultimo motivo que me deixou completamente sem tempo, mas um bom é que mudou a minha rotina, ampliou o meu mundo, e me deu motivos para diversos posts novos. Dentro de uns 2 dias eu faço um novo post. Podem entrar com mais frequência agora...