terça-feira, 25 de novembro de 2008

A primeira impressao

Ai esta Toronto! Minha casa durante os proximos 3 meses. Nossa, e muito grande, visto de cima principalmente. Como New York possui uma regiao de concentracao dos grandes predios, confore voce pode ver la no fundo, e ao redor muitas casas pequenas. Tudo isto que esta branco e neve sim. Bom segundo o wikipedia "Toronto é a maior cidade do Canada, e a capital da província de Ontario. Situa-se na margem norte do Lago Ontario. A cidade de Toronto propriamente dita possui aproximadamente 2,5 milhões de habitantes, com 6,1 milhões de habitantes em sua região metropolitana. Aproximadamente um terço da população canadense vive dentro de um raio de 160 quilômetros da cidade. Toronto é considerada uma das cidades mais dinâmicas da America do Norte, atraindo milhares de imigrantes anualmente, desde a decada de 1850. Seus habitantes são chamados de torontonianos".

"Em janeiro de 2005, Toronto foi escolhida pelo governo canadense como uma das capitais culturais do Canadá. Toronto possui um dos melhores padrões de vida da América do Norte, sendo considerada por muitos como uma das melhores metrópoles do mundo para se viver. Toronto é uma das cidades mais seguras do continente americano - sua taxa de criminalidade é menor do que qualquer grande cidade americana, e uma das menores do Canadá". Esta vendo mae, nao precisa de preocupar!


Tinham me falado que Toronto era bastante cosmopolita, mas tambem chamavam Sao Paulo de cosmopolita, mas nossa, aqui dificilmente voce consegue bater com um Torontoniano puro. Assim que cheguei passei pela imigracao, fiquei um pouco nevorso, levei um fora do oficial, mas ate que ele foi gente boa, e deu tudo certo! Fiquei na expectativa de ter o carinha la do transfers com o meu nome no papel, para poder tirar foto, mas ele chegou uns 5 minutos atrasado, dai nem teve muita graca. Mas ele era muito legal, me mostrou um pouco da cidade, do centro, me deu umas dicas. Era um senhor caribenho, que ja morava em Toronto ha mais de 40 anos. Ele esqueceu a agua dentro do carro, dai pedrou! Entao, esta foi a minha primeira impressao!

2 comentários:

Dyego Nunes disse...

PEDROU? KCT meu amigo! kkkkkkk
quando vc vai mijar sai congelado tbm? (piada imbecil clássica)
abraço

Dan B. disse...

Mijar n, mas eh serio cara, disseram para nao sair de cabelo molhado, pq congela, e quebra!
Pode parecer mentira, mas e verdade!
O conceito de frio eh muito diferente do que vc conhece.
Depois mostro uns exemplos.