sábado, 31 de janeiro de 2009

O museu de Washington D.C.



Sempre me amarrei num Moai, fascinante a maneira como foram esculpidos e erigidos na Ilha de Páscoa, que é outro lugar fantástico que está na minha lista de lugares a visitar. Na verdade sempre adorei coisas enigmáticas como pirâmides, totens, universo, etc, e aqui pude ver um pouco de tudo isto, impressionante a quantidade de coisas originais que eles conseguiram roubar de todo o planeta. O Moai é original! Com vocês: National Museun of Natural History.


Muito bom o setor do Rastafarianismo, junto do meu Rei, quase coloquei um Dreadlock!

O mamute, o mamute (1 homenagem ao Segundinho)...


Demais os dinossauros, muitos eram fósseis autênticos, e todos em tamanho natural, gigantes! Para evitar outros comentários como o do Tonico, vou respondê-lo aqui mesmo: Eu sei que se são fosseis tem que ser em tamanho natural, mas o que quero dizer é que nem todos são fósseis, mas mesmo as réplicas são em tamanho natural, entendeu Antonio?


Aí o tão idolatrado Tiranossauro Rex...


...que o imbecil que eu pedi para tirar a foto não percebeu que eu queria que o Tiranossauro aparecesse na foto também, a ainda do lado tinha um Triceratops, mas ele teve a fantástica idéia de tirar apenas a foto da gente. Menos uma.


Mas quando eu digo que o museu é completo, é por que é completamente completo. Nele consegui encontrar uma copia perfeita do Segundinho (2 homenagem)...


...do Dunga ou do Victor, na verdade fiquei na dúvida...


...e até da Nanda!


Para finalizar, algumas pedras brasileiras exibidas na sala dos diamantes. Rê, agora é a sua vez de vir, Toronto te espera! Dunguinha saiba que isto que você falou para mim soa muito mais do que um elogio, soa como poesia, vai ver que nasci com este "GPS" interno porque ainda tenho muito para rodar pelo mundo. Tereskinha, você por aqui, que prazer! Entre mesmo sempre, e emagreci um bocado sim, coisas "dos estrangeiros".

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

A outra Vienna


Rê está morando em Vienna, Estado de Virginia, esta cidade fica colada com Washington D.C., Estado de Columbia, dai ficamos dormindo em Vienna, mas fomos dois dias conhecer a casa do Obama.

Vienna é uma cidade minúscula, com apenas 15 000 habitantes, isto é muito comum pelos EUA, mas a cidade não deixa de ser desenvolvida e estruturada. Tem até uma Apple Store ha 10 minutos da casa dela, mas algumas horas de sonho! Para variar, Rê perdida, ela esta morando lá há quase 2 semanas, mas em duas horas eu já sabia andar mais por lá do que ela.

Diferentemente das grandes cidades, lá as casas tem jardins imensos, são bem separadas uma das outras, a região parece muito com aqueles filmes de terror, super sinistro. Às vezes quando via alguns filmes eu pensava que não existiam estas coisas, morar em casas tão afastadas, lugares tão escuros, desabitados, mas isto é super comum.


E pow, Rê estas passando bem! Alto padrão! Quase igual a minha nova casa, que até estou devendo um post dela. Mas sobre os detalhes dela, visite o seu blog!


Mas a casa é muito gostosa, com muito verde, paz, espaço, cachorro e gato loucos.


Este é o Barley, cachorro completamente louco e bem legal, ele fica o tempo todo querendo brincar, pegando seus brinquedos para jogar e ele trazer, mas o frio não me permitia ir brincar com ele lá fora. Agitação 1000! Tentei por varias vezes tirar uma foto dele, mas não consegui um bom frame, o tempo todo o cachorro pula, lambe, corre, você pede para ele sentar e ele só consegue passar 1 segundo sentado, foi quando consegui esta foto. O bom é que dá para treinar inglês com ele, afinal, ele só entende comandos em inglês.


Mais uma vez na cozinha! Mandei bem neste dia, está meio bagunçado o prato, mas está gostoso, bem apimentado. Na casa tem uma tonelada de temperos das mais diversas partes do mundo! Dá prazer cozinhar assim.


Fomos para um tal de Dave and Busters em Kensington, Estado de Maryland, uma grande rede nos EUA , é uma mistura de restaurante, pub e game station, bem legal! Era despedida da Bel, com o seu namorado Thomas ai do lado, uma amiga da Rê.


Estas são as amigas da Rê, Aline e Grazi que nos deram carona, pessoal muito gente boa, mas com sérios problemas de relacionamento com GPS, já não agüentava mais rodar! Neste dia estive em 3 cidades e 3 Estados diferentes dos EUA, Vienna em Virginia, Washington D.C. em Columbia e Kensington em Maryland. Por causa das excelentes estradas e das proximidades das cidades da para fazer muito mais do que isto em um único dia. Good day!

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

O quintal do Obama


Já tinha falado no ultimo post, Washington D.C. é muito show! O legal é que andando por aqui da para relembrar um milhão de filmes! Interessante é que hoje escrevi uma redação na escola sobre o quanto a gente aprende sobre os países assistindo filmes! Quem não se lembra do Forrest Gump correndo sobre este espelho d’água?


Aqui me lembrei do Planeta dos Macacos no final de filme, que por sinal deixou um final sem final e até hoje espero o numero 2.

O bem legal é o padrão de tudo! Todos os prédios são assim, em granito ou mármore, principalmente no Mall, que é um corredor imenso onde tem os principais museus e monumentos.


Ruas calmas e tranqüilas! E nesta área é onde ficam os principais prédios do governo americano, assim como Brasília eles se concentram na capital do país, esta coincidência não é a toa, afinal nosso Brasil imita o sistema federativo norte-americano.


Este é o prédio que mais trabalha nos EUA! Vamos ver se Obama cumpre sua promessa e entra no Protocolo de Kyoto.


Tanto trabalha que os esquilos aqui são bem gentis, ou esfomeados! No Canadá eles não querem papo com ninguém, aqui eles ficam correndo atrás da gente querendo comida.


Rê nos seus momentos de fotografa, até que ficou boa a foto! Mas também, depois que eu configurei toda a maquina, coloquei o foco e tudo mais, ela conseguiu tirar uma foto legal! Tou de onda, até que ela tira umas fotos legais!


Aqui mais umas lições de como tirar uma boa foto para Rê: Pow Rê vai logo! Nandinha, sou meio camaleão, então estou começando a ficar branco com a neve daqui. E para com isto PV, veja como pareço gordo também, e já perdi alguns bons quilos desde que sai do Brasil. Dunga, 10,2 mp já é um exagero, imagine 1400 mp. Talmir valeu ai cara, não deixa de ver os próximos capítulos, hehe. Dyego, as fotos estão começando a melhorar, sei que ainda não esta a altura, pois tenho muito por aprender, paciência, paciência...

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

O terço




Eu sei, demorei pra caramba para fazer um novo post, mas eu tenho motivos e são exatamente para tentar dar um upgrade no blog. Como foi meu aniversário neste ultimo sábado, saindo vitorioso dos perigosos 24 anos, resolvi fazer uma pequena trip pelos EUA, para poder testar a D60 e trazer novas aventuras para vocês.


Logicamente que para eu poder viajar tem que ser no american rafame way of life de sempre, então comprei uma passagem de ônibus de Toronto para New York, 12hs de viagem contando com imigração, depois um ônibus de New York para Washington D.C., mais 5hs de viagem contando com espera, total: 17hs de viagem! Mas muito barato, menos que MCZ-SSA. Daí, para completar a rafamesagem, entupi minha sacola com vários sanduíches feitos em casa, mais este sucão de laranja que me acompanhou quase a viagem inteira.


E olha quem por coincidência encontrei dando a mão para uma cigana em Washington D.C.: Renata! Hehe. Lógico que não foi coincidência, fazia um tempão que não a via daí aproveitei para poder matar as saudades. Fiquei na casa dela em Vienna, West Virginia, vizinho a Washington D.C., depois faço um post sobre a cidade dela.


Primeiro dia fomos fazer os programas turísticos tradicionais, que vou mostrar neste e nos próximos posts. Fomos dar um abraço no Obama, claro. E falando nele, os EUA respiram este cara, ele é a verdadeira esperança de tudo que estar por vir, e principalmente em Washington D.C. você pode ver a maior expressão, em todos os lugares cartazes nos prédios para o Obama, placas, bonés, camisetas, souvenir, adesivos, tudo é Obama, inclusive brasileiros adquirindo tais produtos.


Mas a cidade é muito bonitinha, além de ser completamente planejada artisticamente como Brasília, todos os seus prédios são colossais, mas todos seguindo os mesmos parâmetros e altura. Em cada centímetro da cidade você encontra monumentos oferecidos as mais diversas pessoas e cidades. E apesar de, como disse o professor, ser uma das cidades mais perigosas dos EUA, o downtown é policiado e seguro, afinal, lá mora o homem mais importante do mundo.


O pai do Victor, o baiano, tem uma visão muito interessante dos 25 anos, é quando se comemora um terço da sua expectativa de vida, não sei se isto é bom ou ruim. Mas até que isto não me abalou, estava feliz, realmente não dou muito valor para aniversários, afinal, no meu dia vim falar com a primeira pessoa conhecida e receber os primeiros parabéns ao meio dia, mas ao menos não estava de mau humor.


Aproveito este post para agradecer todos os votos de felicidades que recebi aqui! Saibam que desejo o mesmo a todos vocês. Estou realmente muito feliz por todas as novas descobertas, e sem duvida foi o melhor aniversário de todos! E respondendo a algumas pessoas: Talmir, que bom que você descobriu o que é a D60, ela ira retratar melhor sem duvida este blog, e entro no MSN normalmente por volta das 7hs da noite aqui em Toronto, ou seja, 9hs da noite em Maceió. Dunga, o niver realmente foi bom, pouco a pouco aprendo a dar mais valor para estas coisas sentimentais. Dyego, a D60 tem uma função que pode abrir o obturador durante 30min, qualquer dia eu faço uma foto desta. Tonico, não deu para sair o primeiro birthday canadense, mas saiu o primeiro americano, esta vendo que eu também tomo Coca-cola? Diogo, é deste tipo de irmão besta que amo! Dé, feliz por você e Lila, tenha certeza que vou fazer de tudo para ir para Orlando. Mãe, se prepara para o cartão, te amo! Hehehe.


Odeio pedir para alguém tirar fotos minhas! Não sei o que se passa na cabeça das pessoas, estou em frente a um monumento famosíssimo (vide foto anterior), peco para que tirem uma foto nossa em frente ao tal monumento, e simplesmente o imbecil tira foto apenas do nosso corpo e deixa Lincoln de fora. Isto aconteceu com quase todas as fotos que pedi para alguém tirar. Nas ultimas estava abusando e explicava como queria a foto. Asshole!

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

O apagão






Um dos efeitos ruins da globalização é que todos os países comem cultura enlatada norte-americana, o que faz com que muitas coisas não façam muito sentido para gente, principalmente quando crianças. Mas o que a globalização e esta foto de um poste tem haver? Para explicar mais uma vez chamo o nosso velho amigo Woodywoodpeker, conhecido no Brasil como Pica-pau. Vocês devem se lembrar dos inúmeros episódios, ou de um único que repetia diariamente, em que ele furava um poste com seu bico, ate que trocam o poste de madeira pelo de concreto. O progresso! (Episódios: 1. http://ca.youtube.com/watch?v=Sf9E_blwe9E ; 2. http://ca.youtube.com/watch?v=0LYWRYgZkqw ; Obs.: Pode assistir Dyego).





Mas nunca no Brasil vi poste de madeira, aqui é o que não falta, chega da pena só em pensar que um dia aquele poste foi uma arvore imensa, linda, mas para não perder o foco do blog, não irei me ater as minhas paixões ambientalistas, acontece que o sistema elétrico aqui tem muitas coisas antigas, como estes postes, e por causa do frio uma peça importante ai do sistema quebrou, então faltou energia por volta das 10hs da noite em uma grande área de Toronto, no dia 15 de janeiro.




Na mesma hora pensei: Que coisa de terceiro mundo! Provavelmente vai voltar a energia em poucos segundos e ainda vou ter alguma surpresa, como desconto na conta de energia pelo desconforto sofrido, ou algo do tipo. Mas, o negocio começou a demorar, 1hora, 2 horas, resolvi dormir, quando acordei, um frio insuportável dentro de casa, e nada da energia chegar, fui para escola, cheguei em casa por volta de 19 horas e tirei esta foto, coloquei o ISO em 3200 da minha W80, posicionei num lugar bem seguro e tirei a foto, isto foi o máximo de luz que ela conseguiu captar, ou seja, apenas algumas velas. Sem duvida o dia mais difícil que passei em Toronto!




Faltar energia aqui não é igual a faltar energia no Brasil, pois tudo aqui é movido à eletricidade, até as casas mais simples são meio high tech, e se não tem um gerador, a casa para: Para se ter água quente, e até mesmo fria é necessário energia elétrica, não tínhamos água para tomar banho, escovar os dentes, tomar água, pois tomamos água da torneira, nem mesmo fazer as nossas necessidades mais básicas; o aquecedor não funciona, neste dia estava fazendo -28 lá fora, estupidamente frio, quando entrei na casa, não consegui ficar sem luva, tenho certeza que a temperatura dentro de casa tava abaixo de zero; o fogão, forno, microondas e qualquer coisa que você queira utilizar para fazer comida precisa de eletricidade. Além dos nossos poucos luxos como internet, televisão, etc também são cortados sem luz. Resumindo: você não pode dormir, comer, se lavar, fazer necessidades fisiológicas, NADA! Tanto é que soube que Toronto tava oferecendo um abrigo para as pessoas afetadas pelo apagão, é desesperador esta situação, pois a maioria dos meus amigos vivem em homestay e não se pode dormir nestes cantos. Depois de exatamente 24hs a energia voltou, mas a casa demorou para esquentar e tive que dormir na casa de um amigo, façam as contas de quantos dias sem um banho! Minha sorte foram sa 2hs da bateria do meu laptop que me permitiu assistir um filme fantastico, Tudo Sobre Mi Madre, de Almodovar, recomendo! Que dia...

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

A resposta 3


Olha o carro, isto é muito comum aqui, vão vários os carros que acordam todo coberto de neve, o pessoal tem o maior trabalho para poder cavar a neve e sair com o carro, é por isto que carro traçado é tão comum e importante por aqui. Detalhe para a decoração ridícula de Natal da casa.
Quanto às repostas: Lis, Nanda e todos os outros leitores, eu sei, a calça é estupidamente linda, e ela já sabe andar sozinha! Hehe. Não pensem que estou de onda, eu faço sim a limpeza da casa. Ainda não tem nenhuma foto com a D60, pois não tive coragem, estou apanhando para caramba dela, mas breve eu coloco. Dunguinha cara, você é um cara de sorte por morar só, e pare com isto, a foto não é fake! Dyego, discrepância sim, não sei se isto é bom ou ruim, mas só tem direito a esta mamata dos CAD 500,00 o vagabundo canadense, e não o imigrante, senão assim seria bom demais, e cozinhar não é tão difícil, eu posso te ensinar para ver o seu cozinho direito. Talmirzinho, que bom que você invadiu o meu pequeno mundo, fico feliz cada vez que vejo um comentário de um brother, me sinto mais próximo de vocês, mostra para o resto da galera que ainda não sabe, e tem francês aqui no Canadá sim, mas é em outra parte perto daqui, aqui em Toronto o povo só fala inglês mesmo, e valeu pelo site das dicas de cozinha, vai ser de muito bom uso. Rê, talvez eu possa estar pronto para casar, mas só se for para ensinar, fazer eu deixo para você e a bicicleta eu achei no meio da rua.
Para finalizar, nos meus planos, dentro de um mês eu iria para Vancouver, finalmente poder ver o sol se pondo no mar, mas hoje recebi a resposta que vou ficar mais 3 meses aqui em Toronto, ainda não sei se isto é bom ou ruim, mas vou me esforçar para não deixar o blog a little bit bored!

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

O novo Dan piniqueiro


Então um novo Daniel nasce, um Daniel sem Mainha, sem Maria, ultimamente, Dona Teresa, sem luxo, sem comidinha pronta colocada no prato, roupas, pratos e casa limpa, sem ter que mover um único dedo sequer, tudo isto foi embora. As vezes bate uma certa saudade, mas não trocaria tudo o que estou vivendo por isto que eu tinha no Brasil. Se algo me faz querer voltar para o Brasil são as pessoas de la, e não as coisas.


Dentre minhas novas habilidades desenvolvidas aqui em Toronto, temos a de cozinhar, que é a mais difícil por tanto, a que eu vou começar falando. Difícil primeiro porque você precisa estar o tempo todo atento ao seu estoque de comida, tem que fazer compras, olhar os preços, validade, gordura trans, etc. Por aqui eu sempre faço compra no NO FRILLS, me disseram que era o mais barato, eu apenas acreditei.


E meu mercado não é tão grande, a minha prateleira é a do meio, por duas razoes: Primeiro, não tenho carro e não estou afim de pagar taxi, então não tem como fazer uma feira grande, tem que fazer varias feiras pequenas. Segundo porque eu não sei cozinhar muitas coisas AINDA, então só compro o que sei cozinhar. Mas pouco a pouco vou melhorando os meus dotes de Chef, primeiro aprendi o arroz, depois o macarrão, e agora comprei feijão e farinha de mandioca, este vai ser o meu maior desafio.


Uma coisa que todos reclamam, mas que eu não sinto muita dificuldade é para lavar roupa, afinal você apenas coloca as roupas e aperta Play, a maquina faz tudo por você. É verdade que demora, mas eu sempre aproveito para ler, fazer os homeworks, etc.


Outra coisa não tão difícil, mas também não tão legal de fazer é a limpeza da casa, aqui nos dividimos, cada semana um fica responsável pela parte comunitária da casa, eu com minha mania de perfeição, passo horas, mas ate que fica bem feita.


Carro, o que é isto? Desde Niagara Falls que eu não sei o que é dirigir ou andar em um carro. Mas quando você tem um sistema de transporte publico fantástico como aqui, você não sente muita dificuldade. Pois então é isto gente, não reclamo muito não, lógico que eu posso minimizar o meu trabalho, comprando comida pronta, que é caríssimo, ou pagando para alguém fazer a limpeza, mas se luxo fosse o propósito da minha viagem, não teria saído de casa. Aqui a gente aprende a valorizar mais ainda todas as Marias da vida...

sábado, 17 de janeiro de 2009

Os homeless



Não é só no Brasil que existe "esmole", no Canadá também tem mendigo, pedinte e coisas do gênero, mas aqui é um pouco diferente, o mendigo sabe ler (na foto ele está lendo jornal) e falar inglês. Hehehe. Não poderia perder a oportunidade de fazer esta piada um tanto quanto ridícula que sempre faço.


Só que aqui é um pouco mais fácil e um pouco mais difícil. Mais fácil porque o governo custeia o canadense que não tem emprego, segundo dizem, da uma bolsa de CAD 500,00 (aproximadamente R$ 1.000,00), mas a maioria deles são alcoólatras, pródigos, vagabundos, então o dinheiro sempre acaba rapidinho e eles vão para a rua para poder pedir. E mais difícil também porque aqui as condições climáticas são complicadas, então eles tem que ter boas roupas e aproveitam a calefação do PATH ou do metro para poder se aquecer (vejam esta boca de lobo ao lado).
Assim, nem tudo no primeiro mundo e tão perfeito como todos imaginam, lógico que aqui é um pouco melhor, pois todos tem as condições básicas para se desenvolver, estudar, arrumar um emprego, mas mesmo assim não deixa de ter um monte de gente na rua. A situação do Canadá ainda piora quando “rafamés” como este cruza o planeta de bicicleta para tentar uma vida melhor. Ah Rê, aqui também tem taxi amarelo, ou laranja sei lá.

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

O PATH


Já tinha comentado em vários post’s, mas aproveitando que o clima aqui baixou mais ainda, com previsão de -32, vou falar sobre uma das grandes maravilhas daqui de Toronto, o PATH, que significa caminho, ou Underground como muitos costumam chamar por aqui (http://en.wikipedia.org/wiki/PATH_(Toronto).


O PATH nada mais é do um corredor com mais de 27 Km de extensão, que liga quase todos os prédios no downtown de Toronto, ou seja, você não precisa andar em cima nos dias de calor intenso, pois lá tem ar condicionado, e também nos dias de frio intenso, porque tem aquecedor.

E nestes milhares de corredores você tem lojas de um lado, lanchonetes e serviços do outro, é uma espécie de shopping gigante. Imagine o caminho de Maceió até a Barra de São Miguel, pronto, este é o tamanho do Underground por onde andam milhares de pessoas por dia. Mais um dos prêmios do Guinness dedicado ao Canadá, aqui eles tem um pouco de mania de grandeza.


Eu sou uma das pessoas que passam diariamente pelo PATH, no começo é bem difícil para se encontrar por aqui, mas com o tempo você vai se acostumando, e não deixa de jeito nenhum de andar por lá, quando você vê aquele simbolozinho da primeira foto, na mesma hora abre um sorrisão por poder sair de dentro da maquina de fazer gelo.


E este é o meu PATH, ele é super chique, com musica, restaurantes grã finos, porque é o corredor mantido pelo Fairmont Royal York Hotel, acho que o mais tampa daqui, e o prédio da minha escola fica de lado deste hotel, então depois que saio do metro, apenas ando no meio da rua por uns 20 segundos, o resto todo eu ando por debaixo da terra. Mas para ir da minha casa até o metro, não tem nada de PATH, tem que se meter no meio do frio, e congelar!