quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

O 2009


Eu sempre me perguntei qual o real sentido do ano novo, porque para mim, não faz, ou não fazia, sentido nenhum. Isto tudo porque eu sempre tive uma pergunta: O que é o ano novo? Sinceramente eu não sei! Eu tenho uma boa educação católica, assim como muitos outros amigos meus, como Dunga, que quase desistiu de tudo para seguir a batina, e mais ainda o Tonico, que só não entrou para os Irmãos Maristas porque disseram que ele não podia usar a calça da Adidas e a camisa da Seleção Brasileira da copa de 1998.

Lanço uma pergunta, que fico muito feliz se alguem conseguir me responder: Como eu falei, de acordo com a minha educação católica, no dia 25 de dezembro se comemora o Natal, que simboliza o nascimento de Jesus Cristo, só que o calendário do ocidente começou a ser contado a partir do nascimento de Jesus Cristo, o dia 1 de janeiro simboliza o marco divisor de águas da historia moderna, ou seja, vivemos a 2009 anos D.C., que significa Depois de Cristo, que é a mesma pessoa que nasceu no dia 25 de dezembro. Resumindo, comemoramos no dia 25 de dezembro o nascimento de Cristo, e comemoramos o ano novo no dia 01 de janeiro, que também é o nascimento de Cristo. Então, o que realmente aconteceu? O parto durou uma semana? Alguém tem uma resposta para mim?


O que interessa é que ninguém nunca para pra pensar no verdadeiro espirito do Natal ou do Ano Novo. Mas o que me faz pensar nestes últimos dias, e que pouco importa a questão religiosa, hoje em dia eu vejo o quanto é importante estar juntos dos nossos queridos nesses momentos de duvidas, esperanças e festas. Sabe, passei muito tempo sendo um imbecil apenas tentando achar razão em tudo o que a gente vive, vê e pensa, mas na verdade, nem tudo precisa ter razão, nos podemos apenas viver a cultura e ser feliz!


E é o que eu venho tentando fazer aqui, tentando encarar a vida de uma forma mais leve do que eu encarava. Por exemplo, vou tentar sorrir no meu aniversario e não ficar com raiva de tudo e de todos!


Mas entrando exatamente no revellion, até que foi bem legal! Primeiramente fomos para a casa do Rafael, e o mais engraçado é que enquanto eu e Victor esperávamos o pessoal na plataforma (segunda foto), ficamos falando um monte de baboseira, foi quando uma garota do nada começou a ter uma crise de risos, dai eu perguntei: Are you Braziliam? E ela me disse: Sim! E impressionantemente, ela foi para a mesma casa que eu! Toronto é menor que Maceió! Aprendizado do dia: Nunca fale besteiras em português em outro pais achando que ninguém vai entender.


Mas então, tomamos uma na casa do Rafael e fomos para o Nathan Phillips Square, uma especie de Ponta Verde em Maceió, mas sem praia, nem lago, nem nada, apenas o lugar onde tem os shows e os fogos, na verdade não tem nada a ver com nada em Maceió, é apenas o lugar onde tem os fogos e para onde todo mundo vai passar a virada do ano a -15 graus. Mas que "bosta" de fogos, precisava dizer, mas até que foi legal, não sei nem como conseguiram acender os fogos com todo este frio. Mas foi legal todo mundo dizendo: Happy New Year! Daí eu peguei o gancho e comecei a gritar para todo mundo a mesma coisa, muito engraçado!


Para ver um pouco da virada da uma olhada no video, meio escuro, mas da para ter uma noção: http://ca.youtube.com/watch?v=k3emOQoSyXA . Aqui uma foto com a minha BFF, Elizagela, vulgo Liz!


Bom, como aprendi alguns poucos phrasal verbs, aproveitei para utilizá-los, e também como sou abusado em qualquer lugar do mundo, estava tentando tirar a foto e todos passavam na minha frente, então prontamente gritei: Get out of my way!!!!! Na verdade tava louco para estar na casa do Maur agora, tomando o velho chopp bramoso, com quase todos vocês, mas por enquanto não da, estou buscando alguns sonhos e objetivos, é triste estar longe da família, dos amigos e namorada, até porque ano novo é praticamente farra, principalmente neste ano que estão todos juntos, menos eu, isto me deixa um tanto triste, mas não reclamo, eu escolhi isto. Só tenho a dizer a todos vocês: Um ótimo ano novo! Muito sucesso, realizações, felicidades e tudo mais de bom que Deus possa trazer para todos vocês... (01.01.09 - 05hs41min)

segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

A influência do Brasil


O Brasil é foda! Desculpem a expressão, mas é muito gostoso sair do Brasil e ver o quanto ele é citado nas aulas, nas rodas de conversa, nos jornais, o quanto as pessoas de fora se interessam em saber sobre a nossa cultura, o quanto as pessoas já sabem e valorizam a nossa cultura. Todos adoram os brasileiros e tudo mais que vem do Brasil. Vários são os exemplos, já tinha dito que sempre mostraria as coisas que visse, esta foto mal batida por exemplo é de uma camisa da seleção brasileira autografada pelo Pelé, sendo exibida na parede como se fosse um autentico Portinari em um dos Pub's mais badalados da cidade. Teve uma aula que estávamos estudando sobre esportes, logico que todos sabiam quem é Pelé, sabiam que o Brasil era o melhor do futebol, e "sabiam" que eu também sou bom demais no futebol. Quando se fala em mulher linda, falam em Gisele Bündchen, quando se fala em lugar quente e lindo, belas festas, carnaval, o Brasil está em primeiro lugar, até mesmo o nosso Lula, são nomes correntes falados por todos! Mas confesso que hoje passei uma situação delicada por ser brasileiro, teve um exercício na aula de Comunication Skills para os alunos listarem os 10 Top Headline of 2008, e adivinhem quem foi um dos Top 10? O nosso querido Ronaldo Fenômeno e sua nova pseudo namorada! Quando o garoto árabe falou o nome Ronaldo, ele não precisou nem contar o que tinha acontecido, todos na sala entraram em gargalhada, e olhe que na sala temos turcos, coreanos, japoneses, mexicanos, franceses, russos, gente de toda a parte do mundo, foi a maior gozação, e todos olhavam para mim, por ser brasileiro. Prontamente expliquei o que tinha acontecido, disse que ele tinha se confundindo, era uma fakewoman, mas mesmo assim, foi gozação! Mas é aquela velha historia, falem mal, mas falem de mim, ou melhor, do Brasil! Orgulho de ser brasileiro!

domingo, 28 de dezembro de 2008

O meu Natal


Então é Natal! Antes de tudo, falar um pouco da cultura canadense sobre o Natal. Aqui eles não celebram o Natal fazendo uma ceia na véspera como no Brasil, nem ninguém espera dar meia noite para desejar Feliz Natal, como na casa da Tia Doça e em mais diversas outras casas pelo Brasil. Aqui eles trabalham normal no dia 24, tanto que tive aula ate 6hs da noite, eles só celebram Natal no dia 25 com um almoço ou jantar.


Mas me mudei, como tinha falado, e preciso explicar o motivo, mas não agora, então celebramos o Natal a maneira brasileira, com as minhas pessoas mais próximas, da escola e daqui da minha nova casa. Na primeira foto temos eu, Victor, e meus novos roommates Vanessa e Thiago.


O belíssimo jantar feito por mim, um galeto, porque o peru era CAD 90,00, nhoque, frios, arroz, farofa e ainda uma sobremesa de abacaxi! Show de bola! Ah, feito por mim é mentira, como eu não sabia fazer nada, sobrou para mim lavar todo a louça! No final da noite Priscila, a outra roommate temporária chegou.


E como sempre, eu tenho que acabar a noite tocando as minhas musicas depressivas, mas o pessoal não deixou muito não, porque aqui todo mundo fica meio que nem Zeca Baleiro, em Vapor Barato - Flor da Pele.


Então foi Canadian ate 7hs da manhã. Foi um bom Natal, logico que sentimos falta de todos os nossos, família, namorada, amigos, da calor da minha terra, mas o bom é que conheci pessoas maravilhosas aqui, que não substituem, pois ninguém substitui ninguém, mas complementam e tornam esta trip mais fantástica. Saudades de todos vocês!


E na decoração, o Guerreiro de Alagoas marcando presença. No meio da noite eu vi nas minhas coisas um saco de presente, dai na mesma hora percebi que Santa Claus tinha deixado o meu presente. Na verdade tinha comprado isto em Maceió antes de vir para cá para dar de presente ao meu hostfather, queria mostrar um pouco da cultura da minha tão amada terra, mas ele era meio estranho, e gostei tanto que fiquei com pena de dar para ele. Daí eu me dei de presente e aproveitei para explicar para todos e mostrar um pouco das maravilhas de Alagoas.

sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

A resposta 2 e o Feliz Natal


Ho Ho Ho, Feliz Natal!!! Bom, não vou fazer um post sobre o meu Natal ainda, mas estou em falta com vocês, faz um bom tempo que não posto, mas tenho justificativas! Mas antes de tudo, um comentário sobre o Natal daqui, COMPRA! Apenas isto, nada mais. Tanto que deem uma olhada na árvore de Natal do Eaton Center, se vocês prestarem atenção não existe pisca-piscas, mas sim cristais Swarovski, completamente entupida de cristais Swarovski! Dai eles jogam um canhão de luz na árvore e os cristais começam a piscar, bem legal, mas bem comercial também! Interessante que aqui tem uma teoria que quer acabar com o Santa Claus, vulgo Papai Noel, bem parecidas com aquelas minha teorias malucas, dois são motivos, um porque ele fala Ho Ho Ho, e Ho significa prostituta na linguagem popular aqui, a outra porque o velho Noel é muito gordo, isto é um mal exemplo para as criancinhas, tanto que as crianças americanas, canadenses, etc, estão com o seu peso acima do limite. Ah gente, fala sério, tadinho do Santa. Ah, e também tem a teoria de que o Papai Noel foi criado pela Coca-cola. Este povo não sabe de nada, não sabe que Papai Noel é o pai de Jesus Cristo, por isto que ele é a figura mais importante do Natal, pois esta data celebra o nascimento do seu filho. Está bem gente, desculpa, não consegui, mas tem coisas que não entendo!


Quanto as desculpas, primeiro, repito todos os Blás, Blás, Blás, que contei no outro post, segundo, meu hostfather limitou a net, dai eu só poderia ficar ate 10:30 da noite, quase a mesma hora que eu chego em casa, dai não tava tendo tempo quase que nenhum para a net. Terceiro eu me mudei, depois faco um post sobre isto também, então fiquei sem computador. Mas talvez todos vocês estejam se perguntando o que este templo dos sonhos esta fazendo neste post, e o meu espirito capitalista esta cada vez mais aflorado, mas tecnologia não significa americanismo, e Apple e Apple, a loja e um sonho! E sei que enche os olhos de alguns seguidores, principalmente Dunga, Dé e Dyego.

Mas Apple ainda é sonho para mim, só sonho! Esta outra loja apesar de também ser um sonho, esta mais próximo da realidade! Mas a idéia aqui não é de fazer propaganda nem de uma loja nem de outra. Só para explicar que estava sem computador, e fiquei esperando ate hoje para poder comprar, por causa do tal do Boxing Day, que é um dia em que vários países do pseudo primeiro mundo fazem mega descontos para os mais pobres, um dia depois do Natal, uma tradição antiga (Vide: http://en.wikipedia.org/wiki/Boxing_day), mas na verdade tava tudo fake, tudo mentira, por causa da crise, os preços já estavam mais baixos, e o boxing day foi balela, o bom é que criei coragem e comprei um laptop, então agora não há mais motivo para eu não fazer post, e cada 1 ou 2 dias no máximo haverá posts novos, então, não deixem de entrar gente! Mas dá uma olhada na quantidade de gente, um verdadeiro BOXE DAY!
Tonico, adoro seus comentários, voltei o blog inteiro para ver as suas presepadas, não fica com raiva de mim, estou te esperando aqui! Ah, obrigado por me apresentar o skipe! Não desprezo tanto os EUA, tanto que ficou lá, e por fim, aqui a temperatura é medida em Celsius. Valeu pelo conselho, vou desistir de NYC por agora. E o grito foi "get out of my way", para de mangar, falar inglês não é tao fácil, imagina no desespero pensando que vou estabacar em cima da garota.

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

O Snowboarding (Parte 2)



A experiencia do snowboard é incrível! Vocês sabem que não sou tao bom com esporte, não entendo e não gosto muito. Mas até que gostei deste, e muito! Engraçado que quando fui pegar a prancha o rapaz da estação perguntou para mim: "Qual é o pé que você chuta a bola?" Porque é importante, pois você precisa do seu pé mais forte para fazer as manobras, dai na mesma hora, pensei: "Eu nunca chutei uma bola!" Ou no minimo, nunca prestei atenção com qual pé eu chuto a bola, mas sou canhoto, e peguei a prancha para o pé esquerdo.


Não sei se a escolha do pé foi boa, pois me rendeu umas belas quedas, mas foram varias as quedas. E depois de todas estas quedas, nada melhor do que relaxar na neve, deitado, tentando resfriar a bunda, que é a parte mais sofrida de todas, ainda mais no meu caso, que não tem muita carne.

E as quedas podem ser perigosas, principalmente quando você cai de frente, Victor levou uma queda que deixou todos preocupados, até hoje ele sente a dor, foi um pouco engraçado, confesso, ele parecia um boneco de neve de tanta neve na cara, mas ele esta bem!


Outra coisa é que você tem que ter uma boa preparação física, pois para você pegar o equilíbrio, é necessário flexionar um pouco os seus joelhos, e faça o teste, passe 1 minuto com os joelhos flexionados, cansa para caramba! Prestem atenção na calça, um dia antes do snow fomos ao Chinatown, um lugar de coisas bem baratinhas aqui, e vagabundas também, dai achamos estas calças e compramos, eu, Victor, Liz e Bruna parecia um time, mas um time de comedores de neve! Engraçado que quando eu fui me alongar, KREEEEEKKK, ou seja, o fundilho da calça rasgou, no final tinha neve em todos os cantos onde as suas cabeças podem imaginar...


Daí imaginem o resultado, depois de 1001 quedas, de todos os lados, de frente, de costas, de lado, de cabeça, e ainda mais 5hs de esforço físico, passei quase uma semana no Dorflex, e pior de tudo, o mais vergonhoso, não conseguia sentar! Imagine como eu iria explicar uma situação desta...


Mas o dia foi incrível, fantástico, fazer snowboarding foi uma experiencia inesquecível! Que com certeza vou repetir mais varias, e varias vezes! Quando comecei, não queria mais parar, confesso que logo no começo, quando você cai a cada 10 segundos, eu queria desistir, minha bunda não aguentava mais, doía demais, mas consegui superar esta fase, e continuei, conseguia descer do lift sem cair e derrubar todo mundo, um grande avanço, conseguia descer a montanha toda sem cair, conseguia desviar, parar, mas tudo ainda bem devagar, sem ser muito afoito, pois toda vez que a velocidade aumentava, lona, ou melhor, NEVE! E para aqueles que tiraram onda da minha manobra, eu fiz esta manobra sim, Ok!? Tudo bem que foi sem querer, ocorre que quando você pega velocidade, as vezes você perde o controle, no meu caso sempre, então a prancha tende a rodar, e sempre acontecia de dar um 360 graus, eu colocava a mão no chão pra me equilibrar, sempre caia, mas teve uma vez que consegui voltar em pé. Tudo isto só serviu para querer voltar mais e mais vezes, só me falta o dinheiro, se quiserem mais fotos e historias sobre snow, eu mando o numero da conta!

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

O Snowboarding (Parte 1)



KKKKKKKKKKKKKKKKKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!! Estou rindo até agora dos comentários, muito bom, mas muito bom mesmo! Tive uma crise de rir na escola, todos ficaram olhando para mim, pensando que eu era louco!!! Adorei os comentários!!! Mas só a Ré adivinhou, porque não tem graça fazer esta manobra de luva, tem que sentir a neve entrando por nos seus dedos. Logico que foi a manobra!!! KKKKKKKkkkkkkkkkkkkk!!!
Esta bem, foi uma pequena mentirinha, achei que vocês iriam cair, mas na verdade estava tentando me levantar, por isto a cara de força, não foi coco não De. Esta foto foi só me preparando.


Aqui foi o nosso primeiro contato com a montanha, a prancha e a bota. Nossa, como desliza! Tenho uma boa historia para contar sobre o Victor, mas deixa para segunda parte.

Ah, lembram daquela minha foto clássica com a prancha de surf no Frances? Aqui foi mais ou menos a mesma experiencia, mas desta vez eu tentei mais, pois la depois dos primeiros caldos desisti. Muitas pessoas dizem que não era eu naquela foto, mas era sim! Aqui da para ver mais que sou eu, foi uma tentativa de imitar aquela foto, só que sob uma outra perspectiva, a da minha nova vida!


Este dai é o professor, era meio abestalhado, mas até que era legal, parecia aqueles cara de filme americano imbecil! Esta pista ai acima era a intermediaria, nossa, não da para ver direito, mas era animal! Então, fomos as primeiras descidinhas para aprender a subir na prancha e a parar. Advinha quem foi o primeiro a conseguir para em pé??? Ah, logico que o Dandan aqui, acho que nasci para este esporte! Se não acreditam, da uma olhada no video: http://br.youtube.com/watch?v=NXRqA3YV7cQ&feature=channel_page (NÃO DEIXEM DE ASSISTIR!!!). Vejam a galera vibrando, batendo palmas, e eu meu grito mandando o cara sair da frente, pois era aula de aprender a parar, não de desviar!!!


Deixa eu explicar como funciona: Você paga CAD 80,00, meio salgado, mas você tem direito ao transporte até a estacão, uma hora de aula, que foram quase duas, ao Lift, que este troço ai na foto embaixo, e ao aluguel da bota e da prancha. A parte mais difícil, sem exagero é a de entrar e sair do lift, toda vez que a gente ia eles tinha que parar o lift, principalmente a Liz, que sempre prendia o pé e ficava dando escândalo, e quando a gente ia sair, todo mundo caia ao mesmo tempo, muito engraçado.


Mais uma vez o comentário: O Brasil é lindo, mas o mundo tem belezas incríveis também! Nossa, da uma olhada no visual, a galera gelando a bunda, a vilazinha de grã fino abaixo, simplesmente apaixonante! Ah, e esta é a pista de iniciante, não da para acreditar, mas é. Bom gente, no próximo post eu conto como foi a experiencia, mas sem me sacanear desta vez!

domingo, 14 de dezembro de 2008

A resposta


Calma ai não é gente! Hunf!!! Deixem-me explicar o que aconteceu: Primeiro, a Internet estava fora do ar, infelizmente não conto com uma BigTv aqui, então fiquei na mão sem net para atualizar o blog; Segundo, ainda não falei no blog, mas vim aqui para estudar, então também isto me consome muito tempo; e Terceiro, como você pode ver na foto acima, estive bem ocupado este final de semana, fazendo uma coisa simplesmente incrível: SNOWBOARDING!!! Ai estou fazendo uma manobra radical, um giro de 360 graus levantando a neve com a mão...
Show de bola, depois faco um post completo sobre este dia, então, não deixem de acompanhar os próximos capítulos!
Bom Rê, você vai sofrer sim com o frio, mas é só o começo, depois piora, quer dizer da para se acostumar. Ainda não postei nada sobre a escola porque ainda não tenho boas fotos, na verdade tem muita coisa para contar, mas vou deixar para quando tiver mais fotos.
Neve Dunga, tá começando agora, as vezes chega a nevar mais de 50cm em um dia! E Dyegão, ainda não fizemos guerra de neve, mas estou ansioso para isto, e para fazer mais todas as outras coisas de matuto como boneco de neve, anjinho, colocar cerveja para gelar do lado de fora e etc. O calor as vezes faz falta Diogo, mas o frio também é gostoso, e depois de 24 anos de calor, alguns de frio não faz mal não. E Luli, neve é um saco sim, vivo patinando, mas estou gostando de tudo mesmo assim!
Bom meus queridos amigos, não deixem de olhar o blog, principalmente os reclamoes, Dyego, Dunga, Dé e Lila, sei que estou em falta com vocês, mas não é sempre que posso postar, assim que comprar o meu note, ficara mais fácil, são muitas historias para contar...

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Os hostbrothers


Os hostbrothers são os também chamados de roommates, ou as pessoas que dividem um quarto, casa, apartamento ou qualquer coisa parecida. Assim que cheguei tinham 6 estudantes aqui, pois como tinha dito, são 2 casas, ou seja, 3 estudantes por casa. Na minha casa tinha um turco, que passou pouco tempo e não decorei o nome dele, mas ele era bem gente boa, como todos os turcos que conheci; e tinha um coreano, o Mi Zu, um cara super simpático, receptivo, bem legal, de camisa azul acima, mas ele também já foi embora, foi para Cuba, depois ia para Inglaterra, etc. Na outra casa tem a Dina, esta coreana do meu lado, também é bem amável, alias, todos os orientais que eu venho conhecendo aqui são pessoas maravilhosas, educadissimas e inteligentissimas!



Ainda na outra casa tem David, um colombiano, este de camisa bege acima, super gente boa também, a gente sempre troca umas idéias, e ele adora aprender palavrões de todas as línguas, então, isto é algo que eu sei e muito bem, dai sempre fazemos este intercambio cultural. Tinha também outro turco na casa, o King, logico que este não é o nome real, mas ele tentou falar o nome dele 3 vezes, eu não consegui repetir, dai ele disse para chamá-lo apenas de King, mas ele já foi embora. E nesta ultima terça, chegou Andrea, carioca, também super gente boa, esta do meu lado ai na foto, levei ela para o Mana, a balada brasileira, e só lá ela me contou que gostava de punk rock, dai imaginem, punk rock e "chupa que é de uva", tadinha. Então, este é um pedacinho da minha família neste primeiro mês, vou tentar tirar uma foto com os meus hostparents para fazer um post sobre eles. Até mais...

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

O verão


Ah! Como é gostoso o verão aqui no Canada, sol forte, calor insuportável, águas mornas do Lago Ontário, cervejinha gelada, biquínis e sungas! Parar de brincadeira, sol aqui não adianta muita coisa não, agora por exemplo é o escaldante sol de meio dia, ainda sim estou com 3 calças, 2 camisas e mais a jaqueta. Percebam o verde da grama, a neve se foi faz um tempo, esta foto foi tirada no dia 06/12/2008.


Na verdade o inverno começa agora, e a neve vem junto é claro, esta foto foi tirada no dia 06/12/2008, um dia após pela manha.

Esta foto foi tirada no mesmo dia, no mesmo lugar, mas já no comecinho da noite! Neve, neve e mais neve! Achei que nunca iria parar.


E realmente não parou, veja esta foto tirada no dia 07/12/2008, ainda no mesmo lugar. Ai são as minhas pegadas, deve ter mais ou menos uns 4cm de profundidade. Nesse dia nevou para valer!


Vejam só a minha cara de desespero! Estou todo coberto de neve, e estou ai há mais ou menos 2min. Retornem para a primeira foto, o lugar é quase o mesmo, estou na mesma rua! Esta bem, sou matuto sim, mas quem não faria a mesma coisa? Tirar um monte de foto no meio desta neve. Passei 24 anos em uma escaldante e linda cidade que chega a fazer 40 graus! Isto durante todo o ano, acho que Maceió nunca fez 18 graus, imagine -18 graus! Quando digo isto todos me dizem a mesma coisa: "O que voce está fazendo aqui?"


E é lindo sim! Tudo, a rua, as árvores, a neve caindo, enfim, tudo branquinho, é muito bonito! Mas confesso que enche um pouco, pois você vai andando e a neve entrando no seu nariz, olho e etc, seu pé fica todo coberto de neve e, consequentemente, molhado, o frio pega pesado! Nesse dia peguei sensação térmica de -21!


A neve não é o pior de tudo, o pior mesmo é a mistura de neve, chuva e vento, ah, este ultimo é o pior inimigo! Coloque um ventilador na frente de um freezer aberto, multiplique este frio por 10, é mais ou menos o que sinto por aqui! Neste dia ai estava chegando em casa, o vento estava muito forte, nevando muito, nossa, o frio foi absurdo! Mas hoje o dia foi ótimo de calor, até estava fazendo 2 graus, isto eu já tiro de letra. Provavelmente quando eu sentir o tal do -40, haverá outro post.

sábado, 6 de dezembro de 2008

A Niagara Falls (A volta)


Antes de começar o post, uns comentários a respeito do tempo, hoje acordei 9 horas, quando sai de casa peguei nada mais nada menos do que -9 graus, e o vento esta insuportável, ou seja, a sensação térmica ainda diminui para uns -17, vocês não tem noção do que é isto! Doí meus amigos, doí.
A Luli e mais umas trezentas pessoas me disseram: "Niagara é lindo! Mas é frio pra ca...!" Já passei frios maiores, para dizer a verdade o dia estava maravilhoso, estávamos com uma media de 2 a 4 graus positivos (a viagem aconteceu sábado passado), isto é praticamente um microondas aqui, o dia estava realmente fantástico, tivemos sorte. Mas o sol só apareceu com gosto no final do dia, quando estávamos voltando, mas foi bom que deu para tirar esta incrível foto! Não poderia imaginar que um arco-íris poderia sair assim, tão perfeito em uma foto.


Depois de ver as cachoeiras nos fomos a um outlet famoso de Niagara (outlet é um lugar, normalmente afastado da cidade, que vende roupas das coleçoes passadas das grandes grifes, com excelentes descontos, como por exemplo CAD 9 por uma calça da Levis), bem legal, com loja da Tommy Hilfinger, Nike, Guess, e outras coisitas mais que pagamos horrores ai no Brasil. O outlet foi legal, mas meu espírito capitalista aflorou, gastei uma nota! Mas conforme diz a nossa amiga Liz: "Foram compras inteligentes!!!". Foram quase 3 ou 4 horas rodando no outlet, foi bom pois pudemos ver a cidade de Niagara a noite, que também é todo um espetáculo a parte. Tá bom gente, a foto está horrível, mas apenas quis mostrar a infinidade de luz, estava em um carro em movimento, mereço um desconto! Mas lá é muito legal a noite, e tudo quem faz é o Canadá (Canadá 2, EUA 0), ele joga uns canhões de luz nas cachoeiras, dai elas ficam coloridas mudando de cor, cheia de luzes no céu, nos parques, onde os seus olhos puderem alcançar.


Não resistimos, fomos a um casino, mas só olhamos, a ficha mínima era CAD 5, para jogar em um caca níquel como este, então, só serviu para conhecer, ver os otarios se dando mal, tirar uma foto, e levar um choque no caca níquel, isto mesmo, levei um choque terrível, acho que ele fareja rafamés.


Ah, aqui e o paraíso! The Beer Store, depois eu vou fazer um post só dedicado aos meus amigos que sei que estão com uma curiosidade tremenda de saber como se faz para beber aqui no Canada. Uma das soluções, e das mais baratas é a Beer Store. Aqui vende todo tipo de cerveja, mas apenas cerveja, dai compramos algumas budweiser para aproveitar um pouco da volta, afinal, foi um dia estressante!


A cerveja que e vendida nao e tao gelada, vi um saco de gelo sendo vendido por 3, 4 CADs, entao, eu, inteligentemente pensei: "Estamos no Canada, em pleno inverno, teria que ser muito estupido para comprar gelo!" Dai advinhem o que eu fiz? Fui catar neve no estacionamento, enchi a sacola e coloquei dentro do carro! Quase tive hiportemia na mao, logo depois que catei o gelo senti uma das maiores dores da minha vida! Mas valeu a economia. Interessante que depois contei para algumas pessoas, achei que todo mundo fazia isto, mas todo mundo olhou para mim e disse: "Cara, voce e louco!" Tenho certeza que agora eles vao fazer a mesma coisa.


E claro que a noite não poderia acabar assim, tão rápido! Nossa, o dia foi incrível, então fomos aproveitar um pouco mais. Entramos no PUB mais rafamé de Toronto, mais também o que tinha a cerveja mais barata. Assim que entrei um velho olhou para mim e disse: Who are you? Louco ou bêbado! Mas ainda tinha uma banda, que segundo o Victor, era o Give me the Couver (KKKkkk). A viagem não terminou para mim, terminou para todos os outros, fui deixar todos em casa e depois me dei mal, pois tinha que entregar o carro logo cedo, 8hs da manha, só fui dormir 10hs da manha! E assim termina esta novela, ou apenas começa...

A Niagara Falls (A estada - Reloaded)



Mais um pouquinho de Niagara Falls, este dia foi grande demais, muito legal, por isto vários posts! Eu tinha dito que o lado canadense é mais legal do que o americano. Nesta foto da para entender o porque, pois estas duas cachoeiras imensas ficam do lado americano, ou seja, do lado americano você fica perto das quedas, mas não da para assistir o espetáculo, da para ver apenas a queda de lá de trás, ainda sim menos do que dá para ver do Canadá.


Niagara Falls fica relativamente perto, a 1:30h de Toronto, relativamente por causa da estrada que é perfeita. Se fosse no Brasil, levaríamos em media umas 2:30hs. Mas ainda sim é perto. Ai são mais alguns brasileiros, e Mus, o turco quase brasileiro. Esta é a ponte que liga os EUA ao Canadá. E só para confirmar, o Rio Niagara, assim como os grandes lagos, é o que separa uma parte dos EUA com o Canadá.


Como eu tinha falado, o homem caprichou aqui, e isto me faz ficar triste, porque o Brasil é muito mais bonito, mas aqui eles conseguem ganhar muito mais dinheiro com o turismo. Sabe, aqui você pode tirar foto, abrir o laptop nesta praça, e nada vai te ocorrer. Dai me faz lembrar de Carro Quebrado, um dos meus lugares preferidos, quem foi sabe o sufoco que tem fazer para chegar lá, chegando lá não tem estrutura nenhuma para alimentação, compras, e etc, e muito recentemente diversos turistas tem sido assaltado, isto é realmente triste! Fora todas as belezas que a gente vem estragando, o Brasil precisa mudar de paradigma, precisa passar pelo "Ponto de Mutação", e ainda em toda esta historia o nosso querido Estado merece destaque.


Esta rua é a rua dos casinos, pub, night clubs, parques de diversões, lojas, galerias, é onde tudo acontece! Tudo muito parecido com Las Vegas, apesar de só conhecer nos filmes, lógico que em proporções bem menores, mas também é tudo muito lindo e legal!


Todo mundo estava tirando esta foto de matuto, então tirei também! La temos Planet Hollywood, loja da Hershey's, logicamente que só comi amostra grátis, loja da Coca-cola, e mais todos os nossos vícios que a cultura capitalista norte-americana embutiu em nossas mentes.


Para terminar o post de hoje, nada melhor do que mais uma das fotos ridículas, eu de Park Officer (acho que o nome é este) e meu Alce baiano. Assistam o episódio do Pica-pau, e relembrem a cena! Esta novela já esta ficando cansativa, teremos só mais o ultimo post sobre a Niagara Falls, e depois entro com mais novidades.